Depoimentos

 
 
 
____________________________________
_______________________________________________________
____________________________________
 
 
Meu nome é Rejane, sou uma cristã, filha de Deus em recuperação. Eu luto contra depressão e a mágoa.
Antes de frequentar o CR eu sentia uma angústia tão grande que me levou a ter pensamento de suicídio, cheguei a pensar em abrir o gás e me deitar. Também pensava em fugir para bem longe, acreditando que estando longe das pessoas, eu deixaria de sentir aquela imensa angústia e dor que por mais que orasse não deixava de sentir. O que me levou a ter de depressão e a mágoa foi o divórcio que meu ex marido pediu para surpresa minha e de todos, não tínhamos um casamento perfeito, pois sabemos que não existe. Era um casamento onde ele me tratava com muito carinho e respeito, sempre me elogiando e traçando planos para o nosso futuro. Por ele ser militar, fomos morar em Brasília com nossos dois filhos, já rapazes. No ano em que íamos completar 25anos de casados ele foi enviado ao Rio para fazer um curso por 40 dias, para nós era normal ele viajar, pois deste que nos casamos ele sempre viajou e nunca tivemos problemas. Muito pelo contrário, sempre que viajava falava  que se pudesse me levaria, pois não se sentia bem longe de mim. Planejamos comemorar as bodas de prata em Natal. Passados uns 20 dias depois de ter viajado, ele retornou e disse que não queria mais ser casado, eu não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo.
No dia que completamos 25 anos de casados fomos assinar o processo que dava entrada no divórcio. Eu fiquei sem chão! Retornei ao Rio, deixando para trás toda uma história sem entender nada. A vergonha era muita de todos, me sentia culpada, procura encontrar explicação, pois ele dizia que queria envelhecer ao meu lado e ver cada cabelo branco meu nascer e muitos planos maravilhosos.  Me vi no fundo do poço quando nosso filho me falou que ele havia se casado após três meses de divorciado.  
Minha vida estava fora de controle. Eu tive que morar com minha mãe, usando o meu quarto quando era solteira. Sem família, sem minha vida de 25 anos. Precisei procurar um psiquiatra e ele mandou eu buscar ajuda psicológica.
No primeiro dia que entrei no CR, só pela recepção dos amados irmãos, percebi que Deus tinha algo para fazer em minha vida, pois cheguei aqui destruída emocionalmente, e fisicamente, pois já havia perdido 14 kg. Em cada palestra que frequentava era uma nova esperança, comecei a buscar a Deus de forma diferente. O CR me ajudou a entender que todos somos cristãos em recuperação, entendi isso na primeira palestra no qual o Pastor Tony disse que o primeiro passo para a recuperação era deixar de querer ser Deus e negar que tem áreas em nossas vidas que depende somente de Jesus para vencermos. Disse também que deveríamos esquecer o passado e nos levou a Isaías 43-18-19.
Com a frequência no CR, fui sentindo que o Espírito Santo estava movendo áreas de minha vida de uma forma maravilhosa, eu comecei a falar para as pessoas, eu lia todos os dias a oração da serenidade e pensava em tudo que era ministrado no CR. Graças a Deus que a tristeza, angústia, vontade de fugir, falta de perdão, egoísmo, culpa estão ficando para trás. O meu caminhar com Deus mudou, pois eu entendi o seu amor incondicional. Eu achava que Deus só amava os cristãos “perfeitos”, sei que não existe e que Deus quer nos fazer voltar ao estado que ele nos criou a cada dia. Estar no CR só me trouxe grandes benefícios, pois aqui entendi que somos imperfeitos, não podemos brincar de ser Deus, somos totalmente dependente d'Ele, não somos capazes de mudar nem a nós mesmo sem a ajuda do Espírito Santo, temos que reconhecer que somos falhos, não negar essas falhas, ter uma comunhão constante com o Espírito Santo, nos empenhar em encontrar a cura para nossas feridas confessando-as. Para mim é de enorme satisfação estar participando do CR, pois este programa implantado no Projeto Vida Nova, me fez entender que todos somos filhos de Deus em recuperação; neste lugar não existe pessoas perfeitas. Aqui é um lugar em que podemos abrir o nosso coração, compartilhar nossas dificuldades sem negar os nossos sentimentos no amor e na unidade do Espírito Santo, com a ajuda de todos esses amados irmãos que tiraram suas máscaras para que eu pudesse ter coragem de tirar a minha para ser curada. Confiando uns nos outros, pois o que fala aqui fica aqui.   Aprendi a viver um dia de cada vez e com isso eu começo a sentir: alegria, paz, esperança, um novo pensar e um novo agir em meu viver; pois não posso mudar o passado, mais posso com a ajuda do Espírito Santo viver o presente sem a dor desse passado.

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para àqueles que nele espera”. (Isaías 64-4)
____________________________________
_______________________________________________________
____________________________________

Raquel Silva é um exemplo do poder de Deus e vocês fazem parte disso.

Após passar por vários psicólogos, foi desenganada, considerada uma pessoa por quem se havia tentado tudo. Ela conta o que viveu com as próprias palavras: “Há aproximadamente 14 anos, oscilava entre momentos difíceis, de tristeza e choro e outros momentos regulares, em que me encontrava nem feliz, nem triste. Sempre me tratei com medicação e terapias. Tudo estava tão complicado que a minha última psicóloga me olhou e disse que havia tentado de tudo e que eu não tinha mais jeito.

Em março de 2011, fui convidada por uma amiga a participar da reunião do Celebrando sem qualquer compromisso; ao final da reunião resolvi lutar pela minha recuperação.

Muito tímida, participava do grupo, sentindo o peito queimar e o coração disparar, mas não conseguia falar nada e nunca tinha nada a compartilhar, até que decidi não frequentar mais as reuniões.

Foi neste período que recebi a notícia da aposentadoria por depressão, então falei com o Senhor: - Venho todas as quintas, buscando a recuperação e aos 38anos, sou aposentada por causa dela? Mas como Deus não desiste da gente, em seu grande amor e cuidado, resolvi continuar e a cada passo, eu aprendia.

Vivi situações que mudaram o rumo da minha vida. Uma amiga que me conhecia há alguns anos, não conseguia acreditar que eu era a mesma. Comecei a ouvir da minha filha de sete anos: - Mãe, por que você está rindo? Você não fica mais triste? Mãe, você está feliz agora? Agora eu sei que você tem um milhão de amigos!

Tudo isto que minha filha percebeu, apesar dos sete anos, é a luz de Cristo brilhando na minha vida.

Glória a Deus por esta maravilha! Só Ele é digno de louvor e honra! Creiam, o impossível pode acontecer em suas vidas. O que acabei de relatar, não me contaram, eu realmente vivi!”

Se você precisa de um local sério e seguro ou conhece alguém que atravessa problemas desta natureza, o Celebrando a Recuperação é a resposta que Deus preparou para você.